quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

As 6 maiores palavras da língua portuguesa

Se você acha que otorrinolaringologista é uma palavra grande, então não sabe nada sobre essas 6 palavras na lista (vai que o cara cabulava aulas de gramática, ou o professor era burro mesmo), e com as novas regras ortográficas, eu sei lá se essas montruosidades gramaticais mudaram também... Agora vamos a lista!

1 - Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. É uma pessoa com uma doença pulmonar causada por respirar cinzas vulcânicas. Tem 46 letras, por isso quem quer ser médico, é bom decorar isso daí.

2 - Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose. É o nome da doença causada por respirar cinzas vulcânicas. Tem 45 letras. Imagina a cena: "Senhora, sua filha tem Pneu... Pneumol... Pneumono... Pseunomol..."

3 - Hipopotomonstrosesquipedaliofobia. É o nome de uma fobia com 33 letras, que algumas pessoas tem de pronunciar palavras compridas. Imagina se o médico tem essa fobia...

4 - Anticonstitucionalissimamente. Se você que ta fazendo curso de medicina pensa que isso também é doença, pode ficar calmo que isso é um advérbio que descreve algo contra a constituição, tem 29 letras.

5 - Oftalmotorrinolaringologista. É o nome do especialista em olhos, nariz, ouvidos, e garganta. Tem 28 letras. Se você quiser ser isto, fala pros seus amigos o que você quer ser quando crescer...

6 - Inconstitucionalissimamente. É um advérbio de 27 letras que designa o mais alto grau de inconstitucionalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário